Gil Manoel de Lima Rubini nasceu em 27/03/1989 na cidade de Rio Claro-SP, é músico profissional, guitarrista e técnico de gravação, edição, mixagem e masterização.

Gil teve contato com a música desde cedo, pois foi criado em um meio muito musical. Aos 13 anos de idade fez algumas aulas de bateria, mas logo partiu para a guitarra. Estudou com diversos professores, entre eles Edu Ardanuy, Ricky Furlani, Aquiles Faneco e Maestro Pedro Cameron. Participou do Workshop "O dia a dia do estúdio" no estúdio Midas, ministrado pelo produtor musical Paulo Anhaia (Oficina G3, Resgate, CPM 22, NX Zero, Fresno, Charlie Brown Jr.). É formado pelo Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T/EM&T). 

Como guitarrista, participou de eventos importantes como o Tagima Dream Team 2010 e Expomusic, de shows, workshops e gravações com artistas como Lufe (Ex-Oficina G3) e Hadore, que em seu CD de estreia contou com a produção musical de Leandro Aguiari (PG, Rosa de Saron) e a presença dos músicos Leonel Valdez (Metal Nobre) e Victor Galeskas (Storge 2). Ministrou aulas, foi colunista do site Guitar Mind, o que lhe rendeu prêmios por matérias mais acessadas, fez parte do cast de artistas de empresas do segmento, deu entrevistas para sites especializados e teve seu nome citado na coluna "Destaques da Web" da revista Guitar Player Brasil 203/Março de 2013 (capa "Vivendo de Guitarra"). 

Como produtor musical, além de produzir seus póprios trabalhos, trabalhou com artistas nacionais (sendo que um desses artistas assinou contrato com um selo norte-americano) e prestou serviços de edição e mixagem para televisão (canais Disney e Nickelodeon - Brasil). 

Influências: Brad Paisley, Brett Garsed, CLA, Green Day, Greg Howe, Greg Koch, Guthrie Govan, Lincoln Brewster, Lindsey Stirling, Orianthi, Paramore, Richie Kotzen, Ted Jensen, etc.

"Listened to a bunch of the tunes. Obviously you are a gifted musician and guitar player as well as an audio engineer. The Paramore Track was especially killer, loved the punch and depth."

Steven Slate (Train, Taylor Swift)

“Gil Manoel, guitarrista de Rio Claro, interior de São Paulo, apresenta ótima técnica e muita musicalidade. Lágrimas é uma balada com incrível performance de Gil, que mostra um variadíssimo repertório de técnicas e truques – de frases com sweeps e arpejos a um ótimo controle no uso da alavanca.”

Ciro Visconti (Guitar Player)

© 2020 GIL MANOEL